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O Boticário muda logomarca

Completando 34 anos, O Boticário lançou nesta quarta-feira dia 23/03, a sua nova logomarca e anunciou novos produtos.
A nova tipografia apresenta a letra B floreada, remetendo a feminilidade, e irá representar também o “selo” da empresa. O sublinhado sai do logotipo e ele passa assumir todas as cores. O objetivo da mudança é fortalecer a marca entre seus consumidores. A empresa deixa de lado o tradicional verde e passa a ter várias combinações de cores e formas mais modernas.

A primeira loja a ter o novo logotipo na fachada é a do Morumbi Shopping, em São Paulo. Os primeiros produtos com a nova marca chegam às mais de 3 mil lojas do Boticário em 11 de abril. A transformação da comunicação visual nos pontos de venda e nos produtos ocorrerá de forma gradual.

-Campanha Publicitária

Com um investimento total de R$ 40 milhões, a empresa estreia no domingo dia 27 a sua nova campanha institucional com o slogan “A vida é bonita, mas pode ser linda”. A ação foi criada pela AlmapBBDO. No filme, uma mulher de cerca de 30 anos aparece no quarto arrumando seu armário, quando derruba um envelope, destinado a ela mesma, no futuro. Quando abre, sente uma delicada fragrância e começa a lembrar de fatos marcantes em sua vida até os dias de hoje.
O comercial termina com uma locução em off: “Onde quer que você chegue, chegue linda”. E encerra com a assinatura: “O Boticário. A vida é bonita, mas pode ser linda”.

De acordo com Andréa Mota, diretora de marketing e Vendas do Boticário, a novidade é resultado de mais de dois anos de pesquisas realizadas com os consumidores, além de um estudo qualitativo e quantitativo feito com o público feminino especificamente.
As pesquisas revelaram que hoje a consumidora do Boticário tem mais atitude, é mais vibrante e otimista nas suas ações. É uma mulher que se preocupa com a beleza mas sem exageros e que equilibra valores profissionais e pessoais em busca de harmonia.
A diretora explica que mais do que novas formas e cores, a logomarca do Boticário traduz valores e a experiência conquistada nesses 34 anos. Segundo Andréa, a nova logomarca tem a missão de ser sofisticada, atender esse novo perfil das consumidoras, ser mais moderna, sem deixar de lado o valor da marca que se tornou a maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo. A logomarca foi criada pela Future Brand, que também teve a missão de desenvolver a estratégia do novo posicionamento da marca.

Veja algumas possibilidades de combinações de cores:

Agora compare com a logo anterior e deixe aqui a seu comentário!!

Fontes: Revista Collecione , IG Consumo e Propaganda e Blog William Xavier

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