Logo Dracco Blog

Burger King convida McDonald’s para criar o McWhopper

Burger King convida McDonald’s para criar o McWhopper

O Burger King convidou seu maior concorrente, o McDonald’s, para a criação de um hambúrguer unindo o Whopper e o Big Mac: o McWhopper! Essa ação simbolizaria a trégua temporária na guerra dos sanduíches.

A ideia é que o McWhopper seja comercializado apenas no dia 21 de setembro em um restaurante temporário que seria construído em Atlanta, nos Estados Unidos, onde funcionários das duas empresas atenderiam em conjunto. O local foi escolhido por ficar no meio do caminho entre as duas sede e a data por ser o Dia Internacional da Paz, declarado pela ONU.

O Burger King apresentou a ideia através do site mcwhopper.com. Lá, tem todos os detalhes de como seria feita essa ação, desde do uniforme dos funcionários até os ingredientes do sanduíche.

“Reunimos os ingrediente para fazer o hambúrguer que alguns disseram que nunca iria existir. Alguns dizem a mesma coisa sobre a paz mundial. Juntos, no dia 21 de setembro de 2015, o dia da paz, vamos provar que eles estão errados”.

A proposta se propagou rapidamente e de forma positiva nas redes sociais e todos ficaram no aguardo da resposta do McDonald’s. O CEO da rede se manifestou através de um post no Facebook oficial da companhia no qual ele até elogia a ideia, mas diz que as duas marcas podem fazer algo maior para fazer a diferença:

“Caro Burger King,
Inspiraçao para uma boa causa… ótima ideia.
Nós adoramos a intençao mas acreditamos que nossas duas marcas podem realizar algo maior para fazer a diferença.
Nos comprometemos a criar conscientizaçao no mundo inteiro, talvez vocês se unam a nós em um esforço global significativo?
E a cada dia, vamos deixar claro que entre nós há simplesmente uma competiçao de negócios amigável e certamente nao as circunstâncias inigualáveis de verdadeira dor e sofrimento da guerra.
Estaremos em contato.
-Steve, CEO do McDonald’s
P.S. Um simples telefonema resolve da próxima vez.”

Comments are closed.