Em tempos de crise e incertezas do mercado, é mais do que normal as pessoas preservarem seu dinheiro, diminuirem seus investimentos e pouparem o máximo possível para eventuais emergências; e com as empresas não é diferente. Vivenciamos um momento bastante delicado no país, no entanto, as contas não param de chegar, metas precisam ser batidas e é nesse momento que temos que tomar atitudes mais inteligentes para otimizar os investimentos e gerar mais receita. É nesse ponto que o Marketing Digital se torna uma alternativa eficiente que auxilia as empresas e profissionais liberais a conquistarem um espaço na atenção do seu público-alvo e, consequentemente, aumentar suas taxas de conversão.

 

Você tem que estar onde seu cliente está!
Não é apenas uma questão de tecnologia e, sim, uma mudança no comportamento do consumidor, que passou a utilizar cada vez mais a internet para se comunicar, relacionar, pesquisar, opinar, comprar… Estar presente nesse momento de interação, é criar um vínculo com seu potencial cliente e aumentar significativamente as chances de obter mais vendas.

Enquanto há alguns anos atrás apenas grandes marcas podiam se sobressair e aumentar sua visibilidade por meio de mídias de massa e de alto investimento, atualmente com valores mais baixos aliados à estratégias mais precisas é possível marcar seu território no ambiente digital e alcançar maior performance e conversões.

Inúmeras estratégias podem ser feitas; muitas ferramentas podem ser utilizadas. Desde a criação de um Website Responsivo, passando por campanhas Google Adwords, SocialAds e Mídia Programática; Marketing de ConteúdoSEO e Redes Sociais; o mais importante é traçar os seus objetivos reais e budget disponível para que todo processo seja adaptado à sua necessidade.

 

Tudo sob controle!
Outra vantagem do Marketing Digital, é poder acompanhar os resultados, identificar o ROI (retorno sobre o investimento), visualizar números de conversão, perfis de interesse dos consumidores, entre outras métricas que nos permite modificar e/ou atualizar as estratégias durante as campanhas.

São por essas e outras que o Marketing Digital, ainda mais em momentos de crise, é uma estratégia eficiente e de alto impacto, pois é possível criar campanhas segmentadas de acordo com o perfil do seu consumidor, controlar e mensurar os próximos passos, otimizar os seus investimentos para proporcionar melhores resultados.

 

Não sabe por onde começar? Nós podemos ajudar nesse planejamento e definir estratégias sob medida para o seu negócio! Entre em contato conosco no contato@dracco.com.br ou 11 2574.9050 que adoraremos falar sobre o seu negócio e como potencializá-lo.