Tomou posse na última terça-feira, dia 30 de maio de 2017, a nova diretoria da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), com promessas de novas agendas a serem seguidas para o biênio 2017/2019. “Queremos voltar a mostrar o orgulho que nossa atividade sempre nos deu e continua nos dando. O orgulho de poder dizer: enquanto muitos cortam, nós geramos riquezas; enquanto muitos criam dificuldades, nós criamos empregos. E é exatamente disso que o Brasil precisa hoje, mais do que nunca”, disse Mario D’Andrea, o novo presidente da entidade. Junto com ele, assumiram Eduardo Simon na 1ª vice-presidência, os vice-presidentes Gal Barradas, Márcio Oliveira, Marcos Quintela, Márcio Santoro, Rodolfo Medina e Severino Queiroz Filho. Márcio Toscani assumiu como diretor financeiro.

O último mandato, ocupado por Armando Strozenberg, foi marcado pelo período de instabilidade política pelo qual o país ainda passa. “Nesses tempos em que assistimos, atordoados, a escalada do ódio e da intolerância, a comunicação é um instrumento estratégico para semear o diálogo e a paz” disse.  “As agências de publicidade precisam encontrar o seu novo lugar social”, frisou o ex-presidente.
O novo mandatário da Abap já estabeleceu importantes metas para sua diretoria, como retomar a importância da publicidade na economia brasileira. Um estudo realizado no final do ano passado revelou que a cada R$ 1 investido em publicidade, foi gerado um retorno de R$10,69 para o País. Também é pauta a dinâmica do mercado da publicidade, como as grandes empresas que estão esvaziando o setor de marketing, causando uma desvalorização da área, e alterações nos processos de concorrência, que costumam mobilizar mão de obra e investimentos altos em situações que não há uma regulamentação geral para essa prática.
Tais mudanças no comportamento e regulamento no mercado publicitário são muito importantes para os próximos anos, no qual se espera o crescimento na economia e o fim da recessão. Além disso, a publicidade deve se adequar ao pensamento contemporâneo, aperfeiçoando uma comunicação e estratégias que vão de acordo com a sociedade dos dias de hoje, globalizada e conectada. A Dracco Publicidade deseja um ótimo mandato à nova diretoria da Abap com muita responsabilidade e respeito ao nosso mercado.
Leia a matéria na íntegra em http://bit.ly/2rBWvGe