Uma das principais estratégias para atrair o cliente para a compra é a criação de conteúdo relevante e complementar ao seu produto ou serviço. Para atrairmos esse possível cliente para sua marca, o trabalho deve começar no título desse conteúdo. O título é a porta de entrada para o material que você disponibiliza, ele é o responsável por instigar e chamar o usuário, que está interessado ou espera se interessar pelo seu produto/serviço.

É necessário lembrar de quatro coisas ao dar um título para o seu conteúdo:
  1.  O título deve ser objetivo e criativo ao mesmo tempo, criando assim uma atração para o seu cliente;
  2. Seja verdadeiro, um título que promete e não entrega o suficiente não funciona e acaba dando uma imagem negativa à marca;
  3. Nesse caso, menos é mais. Deixe o título bem claro em poucas palavras de preferência;
  4. Comece o conteúdo pelo título, assim fica mais fácil realizar o que vai prometer.
Abaixo estão alguns exemplos de títulos criativos, suas vantagens e em quais situações podemos utilizar para criar um conteúdo de qualidade:
  • Como + benefícios
Esse é o melhor para as pesquisas no Google, afinal as pessoas sempre procuram como fazer algo. A questão aí é oferecer algo além da resposta que o usuário procura, apresentando benefícios que o conteúdo pode oferecer.
Exemplo: Como montar uma apresentação inesquecível para seus funcionários.
  • Pergunta
 Uma pergunta no título é boa para gerar curiosidade no leitor, assim você pode questionar o conhecimento de quem está absorvendo o conteúdo.
Exemplo: Você sabe quais são as principais ferramentas do marketing digital?
  • X maneiras
Se você quer disponibilizar informação de forma dinâmica e direta, as listas numeradas são uma das maneiras mais eficientes. Para o título, funciona melhor se você reforçar que é um especialista no assunto.
Exemplo: 10 maneiras de investir em Google Adsense.
  • Identificação
Caso seu título precise de um toque mais pessoal, é possível criar uma conexão com o leitor através de uma identificação, algo que pareça indicado exclusivamente a ele.
Exemplo: 5 métricas utilizadas no marketing digital: Quais você já conhece?
  • Como + números
Usando novamente o “como”, porém dessa vez com tópicos numerados, aumenta o potencial de sucesso do seu título.
Exemplo: Como definir o target para sua campanha em 3 etapas.
  • O Segredo para…
Pode parecer um pouco ultrapassado, mas despertar a curiosidade dessa forma em um título ainda é muito eficiente, porém é necessário ter cuidado para entregar o segredo no conteúdo, caso contrário o leitor pode acabar se frustrando.
Exemplo: O segredo para uma estratégia de marketing digital de sucesso.
  • Erros
Esse título desperta no leitor a atenção para coisas que ele não sabia que poderia estar fazendo errado.
Exemplo: Os 7 erros mais comuns de empreendedores no início de carreira.
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