Hoje, dia 1º de fevereiro, comemoramos o Dia do Publicitário no país. A origem da data comemorativa veio do Decreto de Lei nº 57.690, de 1º de fevereiro de 1966, que regulamentou o Decreto de Lei nº 4.680, de junho de 1965, que por sua vez regulamentou a profissão de publicitário no Brasil. Para celebrar esse dia, chamamos os publicitários de formação da Dracco e perguntamos para cada um deles: O que é ser publicitário?

Kalil, redator da Dracco: “Desde que a publicidade apareceu na minha vida, há exatos 5 anos, passei por experiências gratificantes e construtivas mas também por muitos momentos de impaciência e críticas, e tudo isso deve ser pensado lá pra frente e fazer com que melhoremos cada vez mais. Ser publicitário é exercer a criatividade e deixar se levar para o bem coletivo, cada um com suas especialidades e conhecimentos dentro de um espaço de cooperação e descontração.”

Para a Letícia, designer da agência, ser publicitário “é conseguir combinar a nossa criança interior com o adulto de hoje em dia. É saber explorar as áreas da sua mente que muitos deixam enferrujar com o passar do tempo ao mesmo tempo em que procura evoluir as qualidades adquiridas com os anos de experiência.”

A Thay, que também é designer, diz que ser publicitário “é ter desafios todos os dias, é transformar uma ideia em diversas formas, é ter a possibilidade de criar algo que fará uma marca ser reconhecida no mundo todo, é ter o poder de mudar o mundo todos os dias! ❤”

Agora, com a palavra, os fundadores da Dracco. Para o Rodrigo, publicitário é “ser um curioso, um pesquisador, um contador de histórias, um criador de sonhos e aí no dia-a-dia juntar tudo isso com reuniões, atendimentos, café e o bom e velho networking.” Segundo o André “ser publicitário é conhecer novos mercados, novas pessoas e novas possibilidades. É sair do ponto comum e do mais do mesmo. O dinamismo e os desafios que a publicidade proporciona são os ponto-chave por eu ter escolhido essa profissão e o motivo pelo qual eu acordo todos os dias com aquele sentimento “o que vai ter de novo hoje?”.

E para você, o que é ser publicitário? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!