A sua empresa tem presença digital? Se sim, quais são os meios utilizados? Você deve imaginar que grande parte das micro e pequenas empresas já usam a Internet para promover produtos e serviços, mas segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae-SP em dezembro de 2017 o cenário não é bem assim.

Apenas 34,2% das MPEs do Estado de São Paulo utilizam meios digitais para a divulgação da marca, sendo o Facebook e o WhatsApp os principais canais de comunicação, com a faixa de 21,9% da amostra da pesquisa. Isso faz sentido dentro do universo microempreendedor, já que criar e administrar uma página no Facebook ou um contato no WhatsApp é muito mais dinâmico do que os outros métodos.

Mas e se sua rede social não for o suficiente para disponibilizar as informações da sua empresa? O ideal para esse caso é ter um site institucional. Segundo a mesma pesquisa, 14% das micro e pequenas empresas escolhem investir em sites. Se você faz parte dessa minoria, o primeiro passo foi dado. Se ainda não criou um site, ainda dá tempo!

Combinar o site com as redes sociais e outras mídias digitais é tirar o máximo de proveito que essas ferramentas oferecem, e é isso que pesa na decisão do microempreendedor. Ele pode não ter muitas referências, afinal o boca a boca ainda é a forma de divulgação mais utilizada por esse público (31 % das citações). Por isso a maioria das MPEs ainda estão apegadas ao tradicional. O levantamento mostrou que as empresas usam para divulgação em grande escala revistas, jornais, mala direta, rádio, TV, cartazes e panfletos.

Apesar disso, o cadastro de clientes é feito por quase metade dos entrevistados (47,5%), assim é possível automatizar o processo via e-mails e saber os interesses de cada usuário. Mas infelizmente não dá para trabalhar apenas com leads, os links devem ser redirecionados para o seu produto ou serviço com a finalidade de aumentar a conversão, e é aí que entra o site.

Seu negócio precisa de um site, e a Dracco tem a solução em sites necessária para alavancar resultados. Tire todo o proveito que a tecnologia oferece para sua empresa, venha conversar conosco!