O Marketing Digital é uma área que, por mais que pareça um trabalho simples, é considerada uma empreitada bem diferente para negócios estabilizados no mercado. Os tempos mudam e é quase impossível hoje uma empresa sobreviver fora do ambiente online. E você? Já trabalha com Marketing Digital? Sente que o resultado está abaixo do esperado? Pode ser que alguma coisa não está alinhada com as suas necessidades. Veja abaixo cinco problemas comuns para quem está começando agora no Marketing Digital:

Falta de interação com o público

 

O grande diferencial do digital para os outros canais é a possibilidade de interação e a velocidade que ocorre neste meio. Não deixe de interagir com o seu público, pois isto criará um vínculo importante entre marca e cliente. Responda comentários e dúvidas, retuíte e curta postagens, deixe a sensação de que ele é insubstituível para a sua empresa!

 

As mudanças não estão sendo acompanhadas

 

O Marketing Digital é volátil, por isso é necessário sempre estar atualizado com as novas tendências do mercado. Leia publicações, sites, blogs e portais especializados, o melhor insight pode estar em uma dessas novidades. Fique por dentro também das atualizações de ferramentas já utilizadas, as marcas já estabelecidas do Marketing Digital procuram sempre se manter no topo incorporando novas funcionalidades.

 

O público alvo não está bem estabelecido

 

Já é de extrema importância saber para quem você está falando no marketing como um todo, no digital isso é crucial. Faça pesquisas, pergunte, questione seus consumidores e chegue a um consenso sobre qual é o target da sua marca.

 

Automatizar é bom, mas com moderação

 

O toque humano nunca será totalmente eliminado das atividades do Marketing Digital. Por mais que softwares façam o trabalho braçal de realizar contas, agendar posts e análise de resultados, o know-how de um profissional da área sempre será necessário.

 

Aprenda com os erros e acertos dos outros profissionais

 

Só a sua bagagem não é o suficiente, é sempre bom analisar outras experiências e como elas foram recebidas pelo público. Para esse planejamento inicial recomendamos seguir nas redes sociais marcas e pessoas que vivem de acertos no marketing digital, quem sabe você não tem uma ideia a partir do que dá certo por aí?

<br.

Precisa de uma análise completa e profissional no Marketing Digital da sua empresa? Entre em contato com a Dracco, a presença digital de uma marca faz toda a diferença!