Marketing de Conteúdo é oferecer muito mais do que apenas um produto ou serviço: é se posicionar, é informar e conversar com seus clientes. O problema é que muitas empresas menores que entram nesse universo ainda não sabem como montar uma estratégia funcional e que traz resultados. Quer conhecer mais sobre esta área que está ganhando novos adeptos no mercado? Então se liga nos principais motivos para investir no Marketing de Conteúdo:

 

1- Publicar regularmente gera mais engajamento.

 

Sempre deixe suas redes e o site atualizados com informações, promoções e postagens que fidelizem o cliente.  É importante lembrar que a linguagem deve ser amigável e pouco técnica mas ainda demonstrando autoridade no assunto. Assim fica mais fácil de fixar a informação nos seus possíveis clientes.

 

2- Mais animação!

 

Além dos textos, utilize recursos gráficos para engajar o público. Use vídeos, gifs nas postagens e comentários e stories no Instagram para criar uma ligação maior com as pessoas. A mídia visual quase sempre faz a diferença no Marketing de Conteúdo, não tenha medo de experimentar coisas novas.

 

3- Apresentar uma solução.

 

O que seu cliente precisa além do seu produto e serviço? É isso que o conteúdo irá apresentar, uma necessidade que até mesmo eles não sabiam que existia. O mais importante é aliar a necessidade do material com o produto que você vende e, no fim, usar o call to action para laçar de vez o público-alvo.

 

4- No online, as oportunidades são quase infinitas.

 

Já está com o Marketing Digital consolidado? Que tal aplicar o conteúdo para as duas frentes trabalharem juntas? Promover novos conteúdos através das redes sociais e email marketing é uma ótima estratégia para atingir diferentes usuários ou até mesmo a fidelização de um target específico. Estratégias de SEO também são bem-vindas para transformar o Google em um aliado na hora de captar novos clientes.

 

5- Relação próxima com o cliente.

 

Ouvir o cliente é uma vantagem para você que quer investir no Marketing de Conteúdo. Descubra os anseios e o que seu target procura, oferecendo o que falta pode trazer um público maior para sua marca. Quem sabe eles mesmos não dão a dica para a próxima pauta?

 

Agora que você já sabe o que o Marketing de Conteúdo pode fazer para impulsionar suas vendas, que tal conversarmos sobre? Temos ótimas soluções nas mais diversas estratégias de marketing, a Dracco espera por você!