Em mais um passo em busca da dominação total do público jovem nas redes sociais, o Facebook (mais especificamente o Instagram) anunciou um novo recurso para o seu app de fotos e vídeos. O IGTV é uma plataforma feita para qualquer um ter o seu próprio canal de vídeos longos de até uma hora de duração. Nesse aplicativo, todos terão a liberdade para criar e divulgar conteúdo, desde criadores famosos até você mesmo. Parece ser uma investida forte contra a crescente vertiginosa da Google com o YouTube, mas as duas ferramentas se diferem bastante em diversos pontos.

O grande diferencial do IGTV já vemos ao abrir o app, damos de cara com diversos vídeos na parte de baixo através de uma navegação dinâmica. Os vídeos rodam ininterruptos (sem som até você ativá-lo) e são separados em quatro abas: os vídeos de quem você está seguindo, contas populares, conteúdo que o algoritmo do Instagram achará relevante para você e o histórico de visualização. É importante notar que todo o conteúdo nessa rede social é disponibilizado na vertical, o que torna o IGTV uma ferramenta 100% pensada para o mobile.

Por outro lado, Kevin Systrom, CEO do Instagram, disse que ainda é muito cedo para pensar em monetização no IGTV. O foco da empresa no momento é atrair os criadores influentes para a nova ferramenta e buscar um público fidelizado para povoar e criar um conteúdo de qualidade. Após a consolidação, haverá um sistema de rentabilização tanto para o Instagram quanto para o usuário.

Nessa nova função do Instagram abrimos ainda mais as possibilidades para criar conteúdo em vídeo diferenciado para os nossos clientes. Sua marca tem tudo a ver com essa estratégia? Quer começar a investir num público conectado, jovem e fiel? Entre em contato com a Dracco e conheça essa e outras formas de crescer pelas redes sociais.