No sábado passado (22), a Dracco participou do Fórum Mestre GP 2018, um encontro focado em gestão de projetos na área da publicidade. O objetivo do evento é difundir novas ideias sobre a cultura do gerenciamento por meio de debates com profissionais que são referência no mercado de comunicação. Quer ficar por dentro de tudo que aconteceu no fórum de gestão de projetos mais importante do país? Então veja abaixo as palestras e dinâmicas que participamos!

O Fórum Mestre GP 2018 aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro; O 1º dia foi uma preparação e dedicado a workshops de mindfulness, inteligência emocional e liderança, assuntos pertinentes para quem gerencia e coordena grandes equipes e processos dentro de uma empresa ou agência. Já o 2º dia foi um ciclo de 40 palestras e ocorreu em um espaço de eventos na Pompeia. O local disponibiliza três palcos em que ocorrem simultaneamente as diferentes dinâmicas. No primeiro espaço, o foco é em pessoas, o segundo palco é centrado em métodos e abordagens, já o terceiro foram apresentados alguns cases em que a gestão de projetos foi o diferencial.

Em uma das primeiras palestras fomos apresentados a uma nova forma de gerenciar o kanban, aquele famoso quadro em que disponibilizamos as tarefas a fazer, em aprovação, concluídas, etc. O kanban lúdico ajuda a observar gargalos nos projetos e força o processo de gerenciamento de tarefas de uma forma diferenciada e divertida: a parede é revestida com tinta ferrosa e os “post-its” são substituídos por papeis imantados, gerando mais engajamento e levando uma nova perspectiva à equipe.

Outra dinâmica importante foi a questão da relação cliente/agência e como uma boa gestão de projetos dentro desta parceria pode resultar em uma nova mentalidade para ambos os lados. Nossa meta como agência digital é impactar o target do cliente e gerar resultados que, em muitas vezes, o cliente não estava acostumado a receber. Por outro lado, a marca pode enxergar a agência apenas como o braço de execução e de metodologia ágil, sem gerar um relacionamento ou criar uma transparência. A parceria ideal é aquela em que traz clareza para ambos os lados, gera conhecimento mútuo e que mudam o mindset digital. Em todos os cases no Fórum Mestre GP, o sucesso se deu origem por uma inovação que veio de fora para dentro.

E você, precisa de uma agência que se preocupa com gestão de projetos e o relacionamento com a sua marca? Venha conversar conosco e descubra como sua marca pode impactar o mundo.